sexta-feira, 18 de julho de 2014

Nova Comissão Técnica da Seleção de Propinópolis

TV: - Estamos aqui, amigos de Propinópolis, para decidir os nomes que integrarão a nova Comissão Técnica da Seleção de Futebol. Do meu lado direito, o Presidente da FIFA, Sr. Suiço e do meu lado esquerdo, o Sr. Carioca, Presidente da CBF.
Suiço: - Chega de enrolação, daqui á pouco tenho outro compromisso inadiável. Já decidiram os nomes? Para manter o padrão FIFA, pelo menos um da equipe deve ser alemão, já que vocês provaram que não entendem nada de futebol.
Carioca: - Atualmente não temos nenhum técnico alemão disponível para assumir.
Suiço: - Então vou indicar um amigo de infância, matamos muitos passarinhos juntos quando crianças. Pode assumir o cargo de médico da Seleção, o Dr. Josef Mengele.
TV: - Mas o Dr. Mengele não está morto?
Suíço: - Ele foi convocado pela FIFA. Morte não é desculpa para recusar.
TV: - E ele conhece mesmo futebol?
Suíço: - Examinei o dossiê dele pessoalmente. Está em alemão, mas veja o apelido: "Matador". E o dossiê está repleto das palavras "campo" e "concentração". Ele é o nome perfeito para o cargo.
Carioca: - Certo, preenchemos uma vaga. Também tenho um nome para a Coordenação Técnica. Uma pessoa que está se destacando muito, uma cantora chamada Pensadora Popozuda.
Suíço: - Uma mulher na Coordenação? Isso parece inovador. Quais os méritos dela?
Carioca: - Ela conhece tanto de futebol quanto o antigo Coordenador e tem atributos até para substituir o Hulk. Além disso, vai atrair muitos novos patrocinadores.
Suíço: - Argumentos imbatíveis. Só falta o Técnico. TV, você que é uma sumidade em futebol, indica alguém?
TV: - Como diz um amigo nosso, a regra é clara. Para atender o padrão FIFA, precisamos de um nome que tenha aparecido recentemente, que conhece técnicas e táticas, que sabe posicionar os jogadores e a característica de cada jogador, e que tem o respeito de todo o País. Indico o Caio Ribeiro e a sua mesa tática.
Carioca: - O Caio preenche todos estes quesitos?
TV: - Eu estava falando da mesa, mas o Caio também é bom.  
Carioca: - Então fechamos. TV, agende uma coletiva em rede nacional na sua TV para que eu faça o anuncio oficial. Suíço, ainda dá tempo de atender seu outro compromisso?
Suíço: - Se eu correr, vejo no meu apartamento. Se não der, terei que ver na Internet mesmo. Não posso perder nenhum capítulo da novela das oito.

Moral da estória: A Seleção tem jeito, só falta virar a mesa.

Um comentário:

  1. O novo técnico foi escolhido pelo povo. hahahaha. Dizem que o nome "Dunga" foi citado em uma pesquisa onde seu nome nem estava listado, mas me digam, como que a Globo só falou em Dunga no final da semana e a CBF já divulgou que será o cara, hahaha,, piada esse país

    ResponderExcluir