Se fosse uma publicação em papel, teria o seguinte Prefácio:
"Os anos 70 são considerados uma época de ouro para o Brasil e para todos o que puderam desfrutar da mudança que o mundo sofreu naquele período.
Eu pude vivenciar estes anos dourados na minha adolescência. Tenho muitas lembranças daquela época e foi o que usei para criar os personagens.
Algumas estórias partem de situações que vivenciei pessoalmente ou ouvi na época, mas o desenrolar e principalmente os desfechos são pura fantasia, fruto da minha imaginação.
Por exemplo, na Copa de 70 eu tinha 12 anos e realmente ouvi os jogos pelo rádio, enquanto as imagens em preto e branco passavam na TV, na casa de um tio. Inventei o resto da estória.
Tentei lembrar de coisas da época para estimular a saudade de quem viveu aquela realidade. De quem enrolava fitas cassete com canetas esferográficas ou segurava um microfone na frente do rádio para gravar os sucessos do momento num gravador cassete.
Optei por escrever sobre mulheres, inventando temas adultos, pois esta é a melhor forma de comentar sobre estas entidades místicas, divinas e maravilhosas.
Cada mulher é sempre um novo universo surpreendente a ser explorado, não existem duas iguais, e a cada momento que passamos perto de uma, podemos ter uma nova surpresa. Usei a palavra "explorado" no sentido de pesquisado, descoberto. O outro sentido fará parte do mundo dos vampiros, em outro livro.
Os homens que tem sensibilidade para interagir com estas divindades podem encontrar uma amiga inesquecível (Analice), podem apenas ser surpreendidos (Rosália, Adelaide), podem ser fisgados permanentemente (Marília, Lucy) ou podem ser completamente dominados pelas vencedoras (Marcela).
Aqueles sem visão vão deixar o tesouro escorregar através dos próprios dedos (Lenora), ou vão vê-las passar por suas vidas como um relâmpago (Clarinha, Simone), podem deixá-las tristonhas ou esperançosas (Lurdinha) ou até mesmo frustradas (Flor). Sem esquecer das frustrantes (Mercedes).
No final de tudo, todas as situações revelam uma única verdade: nós, os homens, mesmo os que se julgam expertos e safados, somos eternos fantoches nas mãos das mulheres. E é isto que torna nossas vidas tão sensacionais.
A coleção
Anos 70 - Contos da Periferiaé composta por 12 volumes:
1- Brasil Campeão
2- O primeiro beijo
3- Iniciação
4- Avenida São João
5- Depois do baile
6- Volta da praia
7- Bailinho de quintal
8- Sufoco no ônibus
9- O silencio do Cemitério
10- A Flor portuguesa
11- Passat amarelo
12- A vingança
Libertem sua imaginação e boa leitura."
Informarei quando estiverem publicados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário